O fluxo do térreo é estabelecido pelos pátios e algumas áreas abertas de trabalho. No segundo e terceiro andar, os espaços se conformam junto às extremidades do edifício; assim, não influenciam negativamente no pátio do térreo.
Todos os edifícios no local, combinados com a topografia de colinas onduladas, criam uma comunidade orgânica e representam a mesma estrutura lógica dos espaços interiores do edifício. As paredes do pátio limitam o espaço interior e definem o limite para o ambiente externo.
As paredes têm pintura a base de cal, enquanto as demais fachadas dos andares superiores são protegidas por uma espécie de brise-soleil composto por elementos de madeira.
Num ambiente de subúrbio atraente, e sob o céu azul de Nanjing, as paredes brancas de cal misturadas com os elementos de madeira acastanhada, o conjunto edificado do Jiangsu Software Park faz alusão às habitações tradicionais do local.
A casa de chá está integrada com a paisagem do entorno. Com o posicionamento de uma pequena subestação no terreno em talude, a parte superior do edifício fica visível. A casa está rodeada por um corredor externo principal, que parece flutuar sobre o terreno, o que também contribui para representar a topografia na linguagem arquitetônica.
Este corredor, envolto por fios de nylon, cria uma linguagem contemporânea que facilmente dá maior visibilidade ao edifício, implantado nesta tradicional área da China.